Exatamente hoje se completam 2 anos após a última cirurgia do meu Baby Ryan, pois nesse mesmo dia que um anjo chamado Dr Fernando Farcetta colocou fim a toda nossa dor eu só tenho que agradecer a tudo que nos fez e faz e agradecer primeiramente ao Meu Deus por ter nos guiado ao melhor caminho, obrigada meu marido , filho, irmã e mãe por sempre estar ao meu lado torcendo nos é quero agradecer a cada um dos grupos tanto daqui do face e do zap por todo o carinho que tem por nós....
E sim após esse 2 anos tudo está indo maravilhosamente bem pezinhow retos e perfeitos 👣👣👣👣👣
Pois é 2 anos se passou e estamos aqui firme e forte se nos vencemos vcs tbem irão Creio nisso e faça o impossível acontecer bjos nos Pezinhos de Ouro 💋👣❤
Oiiiii gente , criei esse blog para contar sobre o tratamento do meu baby Ryan,ele nasceu dia 15/06/2013 com PTC (pé torto congênito)só descobrimos na hora do parto levamos um susto mais creio assim se Deus me mandou ele assim é que sou capaz de cuidar dele e que cad mamãe de um PTC é escolhida a dedo por Deus e por nossos bebês para sermos mães dele ....
segunda-feira, 21 de março de 2016
2 anos após a cirurgia
quarta-feira, 16 de março de 2016
Pé Metatarso Aduto ou Varo
Hoje recebi essa ortese de uma amiga enfermeira para poder doar para alguma mãe de nosso Grupo PTC Pezinhos de Ouro, porém assim que recebi percebi que era uma ortese diferente da Dennis Brown resolvi fala com a Dr Patrícia Moreno para que ela me falar sobre qual tipo de pé essa ortese era aí ela me responder Metatarso aduto bom fui pesquisar e achei esse post do blogger do Dr Celso Rizzi achei interessante compartilhar com vcs bjos💋👣❤
Metatarso Varo na Criança.
O que é isso?
Metatarso aduto (MTA) ou varo é uma condição que é comumente visto em recém-nascidos e lactentes jovens, onde o antepé está torcido para dentro em relação ao retropé (ou calcanhar). Varo metatarso aduto e Metatarsos são termos usados como sinônimos, e alguns médicos chamam os adductovarus metatarso condição.. Alguns puristas argumentam que existem diferenças sutis, mas a maioria dos médicos a partir de um ponto de vista prático não pode e não encontrar uma necessidade de distingui-los clinicamente.
Na MTA, o antepé está voltado para dentro, enquanto o retropé (ou calcanhar) é normal. Se o retropé está envolvido, torna-se um problema mais sério. Se o aduto antepé ou varo está associado com valgo retropé, é chamado um skewfoot. Se o aduto antepé está associado com retropé varo e tornozelo eqüino, onde o pé apontando para baixo, o problema é um pé torto.
O que causa a MTA?
MTA é muito comum no recém-nascido, e é geralmente devido aos pés de ser "embalado" no útero nessa posição. A adução do antepé, nesta fase, é muito flexível, e com liberdade de movimento, esta condição postural do MTA geralmente melhora ao longo dos próximos 6 a 12 semanas.
Em cerca de 15% dos casos, a posição aduzido do antepé não melhorar. Na verdade, a deformidade torna-se menos flexível.Um vinco começa a aparecer na borda medial do pé e uma "colisão" ósseo na borda lateral do pé, à direita no cruzamento do antepé e retropé. Este é o MTA clássico que pode requerer tratamento. Em alguns casos, em vez de corrigir, persiste ou piorar, formando a deformidade típica do metatarso aduto.
O que o seu médico fazer sobre isso?
MTA que é diagnosticada no nascimento não requer tratamento. É geralmente postural, e com o crescimento, o MTA resolve-se espontaneamente ao longo de um período de 6 a 12 semanas. Se o antepé aduto é grave, o médico pode prescrever exercícios de alongamento que ele vai te ensinar a fazer em casa sobre o bebê. Os raios X são geralmente não é necessário, a menos que o médico suspeitar de alguma outra coisa.
Após cerca de 3 a 4 meses de observação e exercícios de alongamento, se o aduto antepé não melhorar, o tratamento pode ser necessário.As opções de tratamento são os seguintes:
Sapatos corretivos Troca de gessos seriados Órtese corretivaSapatos Corretivos (sapatos outflare) são apropriadas para os casos muito leves e flexíveis apenas. Eles não são usados frequentemente neste momento porque, se o antepé aduto é muito leve e muito flexível, por que tratá-lo?
Gessos em série são reservados para os casos mais graves e rígidos, e consiste de peças moldadas a cada uma ou duas semanas até à correção é obtido (que é geralmente de 3 a 4 conjuntos de moldes), seguido por sapatos de correcção para segurar a correcção para a cerca de 3 meses.
Mais recentemente as órteses corretivas se tornaram muito populares, pois ela aborda os problemas associados com os gessos. O ortese de Wheaton é uma cinta pronta termoplástico que permite uma correção da maioria dos casos de MTA (excepto para o mais grave). O médico ensina o pai na utilização da cinta, que pode ser removido duas vezes por dia, se necessário. É bem conveniente, menos trabalhoso do que gessos e muito eficaz. A correcção é geralmente obtida em 4 a 6 semanas, após o que a cinta é usado durante a noite apenas para cerca de 3 meses para segurar a correcção.
O que pode ser esperado com o tratamento?
Como indicado acima, sem tratamento, 85% de MTA resolver-se espontaneamente. Subsiste 15%, que necessita de tratamento. O seu médico decidirá com você em termos de tempo e modo de correção, seja por gessos seriados ou órtese corretiva. Uma vez que a correção tenha sido obtida, a recorrência é improvável.
Fonte : http://celsorizzi.blogspot.com.br/2012/08/metatarso-varo-na-crianca.html?m=1